segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Polêmica das Pulseiras Coloridas"


Verdade Histórica Sobre as Pulseiras Coloridas

O dicionário define pulseira como : adorno que se usa no pulso . Mas sabemos que o significado deste objeto vai muito além desta definição .
Recentemente , na mídia , saíram matérias sobre as pulseiras do sexo , onde cada cor tem um significado diferente e picante . O problema é que crianças estão usando estes adornos e por isto o uso deste tipo de bijuteria foi proibido em algumas escolas do mundo . O mais chocante é que existe um jogo chamado “snap” onde a criatura que arrebenta a pulseira de um colega obriga o amigo a praticar o significado da cor da bijuteria . Veja o significado delas :


1 ) Amarela : significa abraçar o amigo que tem a pulseira ;

2 ) Laranja : “dentadinha do amor”;

3 ) Roxa : beijo com língua;

4 ) Cor-de-rosa : o dono da pulseira tem de lhe mostrar o peito;

5 ) Vermelha : streap – tease ;

6 ) Azul : intimidade oral praticada pelo dono do adorno;

7 ) Verdes : chupões no pescoço;

8) Cinza : Adepto do sadomasoquismo .

9 )Preta : intimidade , total , com o amigo que arrebentar a pulseira;

10 ) Dourada : fazer todos citados acima;

11) Lilás : exclusivo para a turma GLS ;

12) Transparente : o dono é virgem ;

13) Marron : doença venérea curada ;

14) Braço coberto de pulseiras coloridas : significa que o dono freqüenta baladas cheias de luxúria e drogas .


Tive a oportunidade de fazer um curso de História da Moda , pois sempre sonhei em ser dona de butique , por isto sei que a prática deste tipo de pulseira é muito antiga . A própria figura da pulseira por si só já traz uma imagem de submissão e escravidão . Afinal eram através dos pulsos que escravos e prostitutas eram acorrentados . Há dois mil anos atrás , as meretrizes da Messopotânia usavam pulseiras coloridas , que significavam os atos íntimos em que elas eram especialistas . Com a queda desta civilização , esta prática ficou esquecida . Mas renasceu na Alemanha dos anos 20 e 30 , poucos anos antes de ser governada por Hitler . Naquela época as prostitutas alemãs usavam pulseiras coloridas de plástico e cada cor tinha um significado sexual . O tão famado jogo “snap” surgiu nesta época e local .

Quando Hitler chegou ao poder a farra com as garotas de programa , que utilizavam esta prática , ficou restrita aos militares nazistas . A partir daquele momento estas meretrizes exclusivas além de usarem pulseiras coloridas eram obrigadas a usar uma tatuagem onde estava escrito : “ Prostituta do Exército Alemão . “ Com a queda do nazismo , logo esta prática foi esquecida .
Depois a moda das pulseiras coloridas renasceu nos anos oitenta , sendo chamada de pulseiras da amizade .


Atualmente elas surgiram com o mesmo significado que as prostitutas da Messopotânea e do exército nazista usavam .
Para evitar que as crianças utilizem este adorno com funções sensuais é necessário que os pais dialoguem com elas e conversem sobre o histórico desta bujuteria com funções maliciosas . Realmente , quando um adolescente inteligente souber que este tipo de pulseira foi utilizada por meretrizes de nazistas , com certeza , ele deixará de usa – la imediatamente .


Luciana do Rocio Mallon

JOGO DAS PULSEIRAS COLORIDAS - Quais são as regras do jogo Snap?


O snap é um jogo praticado por adolescentes que envolve umas pulseiras de silicone, agora chamadas “pulseiras do sexo“. E um pouco de destreza manual.

Aqui ficam as regras do Snap e de outros jogos com pulseiras:
Nome do jogo: Snap (quebrar/partir):Regas:O jogador 1 selecciona um participante usando as pulseirinhas (Jogador 2)O jogador 1 escolhe uma determinada cor e vai puxando a pulseira até partir do braço do jogador 2A pulseirinha só pode ser removida do jogador 2 manualmente, sem ajuda de objectos cortantes (tesouras, canivetes, etc.).Se o jogador 1 deixar a pulseirinha escapulir dos seus dedos sem quebrá-la, perde a vez.Se o jogador 1 conseguir quebrar a pulseirinha, ele e o jogador 2 executam o acto sexual correspondente à cor da pulseira quebrada, de acordo com a regra do jogo, aceite pelos participantesO jogador 1 pode optar por ficar com a pulseirinha quebrada (como uma espécie de cupão) para requerer o seu “presente” mais tarde. Mas a mesma só pode ser usada uma vez.

Nome do Jogo: Tug of War (Puxão de Guerra):Regras:2 pulseirinhas são amarradas juntas (passando uma pulseira por dentro da outra e laçando uma delas ao redor da outra e por dentro de si mesma, e puxando-as em sentidos opostos)Jogador 1 e jogador 2 colocam seus dedos mindinhos (tipo gancho), cada um em uma pulseiraDepois puxam as pulseiras em sentidos opostos, até uma delas quebrar.Aquele que conseguir quebrar sua pulseira primeiro ganha o acto representado pela cor que ela representa.

Nome do Jogo: Daisy Chain (Corrente da Margarida)Regras:Um Tug of War mais elaborado:2 jogadores criam uma corrente de 4 ou mais pulseirinhas em cores diferentes. (em formato de flor)Cada jogador engancha o dedo numa pulseiraDe seguida puxam as pulseiras em sentidos opostos.E aquele que conseguir quebrar a pulseira primeiro ganha o acto representado pela cor

Nome do jogo: Handcuffs (Algemas)Regras:Neste jogo as pulseiras são usasdas como “algemas” e são colocadas com as mãos atrás das costas.O jogador 1 escolhe duas pulseiras de cores diferentes amarra-as juntas, tipo Tug of War. Em seguida, coloca-as nos pulsos do Jogador 2, como se fossem algemas.O jogador 2 tem que tentar escapar das algemas, afastando os pulsos até quebrar uma das pulseiras.A pulseira que quebrar representa o prémio que Jogador 2 receberá do jogador 1. Naturalmente se as duas pulseiras quebrarem, então dois prémios serão concedidos.Nome do Jogo: Knotty Boy (o rapaz amarrado)Regras:O rapaz quebra uma pulseira do braço da menina.O objectivo do jogo é ele tentar amarrar a pulseira quebrada em um nó, usando apenas uma mão. A outra mão deve permanecer atrás das costas.Se ele conseguir amarrar a pulseira em menos de um minuto, ganha a oportunidade de mostrar seus “habilidades manuais” na companheira.